Notícias

Tratado como novo Messi: Já tem data para deixar o Santos

O Santos parece estar cada vez mais próximo de perder o ‘novo Messi’ já que seu vínculo com o clube se encerra no próximo dia 23 de maio. O meia Matheus Lima já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e surgiu como um ‘fenômeno’ na época de Sub-13.

No ano de 2019, Matheus Lima teve uma grande repercussão na mídia após marcar um gol no mesmo estilo de Lionel Messi, na vitória sobre Santo André, pelo Campeonato Paulista da categoria Sub-13. O camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro de clube, entrando na área do time adversário no meio de três marcadores e tocou para as redes.

Ele foi promovido a categoria Sub-17 em 2021, com apenas 15 anos de idade e atuou no Campeonato Brasileiro da categoria. Já no segundo semestre do mesmo ano, voltou a atuar na categoria Sub-15, se destacando no Campeonato Paulista e na Copa Nike. Ao todo, Matheus Lima marcou 15 gols em 18 jogos pelo Campeonato Paulista, enquanto que na Copa Nike foram dois gols em quatro jogos.

Matheus Lima assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos de idade com uma multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros e chegou a receber uma proposta para se naturalizar e jogar pela Seleção do Qatar, mas acabou não indo.

‘Novo Messi’ tem propostas na mesa

Perto de encerrar seu vínculo com o Santos, Matheus Lima tem recebido sondagens de outros clubes como Flamengo, Sport e Goiás. Em 2025, o atleta atuou pela Copa Ibrachina, um torneio extraoficial, mas ficou de fora dos inscritos da Copinha e não tem jogado pelo Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20. O coordenador da base do Santos, José Renato Quaresma, fez uma proposta de renovação de contrato por mais três anos, mas reduzindo o salário do atleta em cinco vezes, o que foi prontamente negado por ele e seus representantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo